terça-feira, 7 de abril de 2009

SOFTWARE LIVRE

Percebe-se através de algumas entrevistas feitas no comercio da cidade de Irecê, sobre o SOFTWARE LIVRE, os quais adotaram o programa SWL, que seus funcionários conhecem muito pouco do programa, apenas alguns aplicativos, na maioria, estas empresas que utilizam o programa SWL são filiais e os programas vêm da matriz, que muitas vezes são de outro estado, portanto seus funcionários tiveram que se adaptarem ao programa sem ter tomado nenhum curso, pois não sabem o porquê a empresa adotou, e também desconhecem as suas vantagens ou desvantagens.
Apesar das dificuldades de conseguir informações em alguns lugares, tem outros lugares que tem pessoas muito bem informadas.
Sinto que estas buscas só estão me dando oportunidade de aprender cada vez mais e com isso me sinta inclusa no mundo digital.

3 comentários:

nubia disse...

Realmente colega, acredito que todos estão percebendo essas dificuldades, pois o nosso municipio ainda está carente de profissionais que conheçam o software livra seus aplicativos e suas vantagens E QUE POSSAM DAR SUPORTE A ESSAS EMPRESAS.

Gicélia disse...

Concordo Consuelia, na embasa Carlos Ribeiro técnico dessa empresa é um exemplo de gentileza, nos recebeu com maior atenção e o mais impressionante q achei, foi a forma que ele defende o software livre. Ribeiro nos fala que ainda são poucas as empresa que usam o software livre em Irecê, por medo de encarar o novo e acomodação, pois para quem nunca viu um antes, tem que aprender praticamente tudo do zero, na Embasa também aconteceu assim, às reações dos usuários "funcionários" dessa empresa, inicialmente todos se chocaram com a aparência e a maneira com que tem que se trabalhar no programa, mas não demorou muito, para está familiarizados com a nova interface do programa e hoje gostam mais que os outros com o qual estavam habituados. Acha que usando o swl algumas ações de conscientização serão desenvolvidas.

Cristina disse...

Por tudo isso é que precisamos está mais a par do programa para fazermos algo com que as pessoas sejam informadas e não tenham tanto medo de encarar o SWL.