segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FILME AS HORAS


O filme “As Horas” apresenta a história de três mulheres, vivendo em épocas diferentes, ligadas pelo livro Mrs. Dalloway. Em 1923 vive Virginia Woolf (Nicole Kidman), a autora do livro que ela mesma é personagem, enfrentando uma crise de depressão e ideias de suicídio. Chega a pensar que a morte é a solução dos seus problemas. Em 1949 vive Laura Brown (Julianne Moore), uma dona casa que mora em Los Angeles, com seu marido e o filho Richard, grávida de outro, começa ler o livro e não consegue mais parar, com muitos conflitos, chamado de crise existencial, acaba abandonando o marido e seus filhos. Nos dias atuais vive Clarissa Vaughn (Meryl Streep), uma mulher cheia de vida e editora de livros que vive em Nova York, planeja dar uma festa para Richard (Ed Harris), seu ex-namorado e escritor e hoje está com Aids, quando o mesmo resiste em ir para a festa que Clarissa promove em sua homenagem.

2 comentários:

Rita Rezende disse...

Que turma de mulheres depressivas hei colega! Tão diferente de nós, principalmente de você, venho acompanhando seu crescimento dentro do curso parabéns!

Delian disse...

Quando eu estava assistindo este filme,achei um pouco sem graça,pois ele é totalmente diferente dos hábitos e costumes da fámilia onde fui criada.Bém diferente do ambiente que convivi.