sábado, 20 de setembro de 2008

Comunidades Virtual

Comunidade Virtual

Comunidade virtual é um mundo bem diferente de tudo que vivi até agora.
Estas alterações mudaram a minha forma de pensar e atuar no mundo virtual, onde posso me comunicar e relacionar com pessoas diferentes, debatendo temas de interesses comuns.
Estar inserida neste mundo virtual, ainda é uma incógnita com muitas interrogações. Que loucura!!BLOGS? LINKS? LISTA DE DISCURÇÃO?
É um processo, mas que estou me desenvolvendo aos poucos. Como disse Adriane Halmann com um velho provérbio.”Água mole e pedra dura tanto bate até que fura.”

4 comentários:

cristina disse...

Conceito de comunidades:

Desde os tempos mais antigo as comunidades sentiam a nessecidade de se comunicarem,no inicio os registros eram por códigos,pinturas até se apropriarem e chegarem na escrita convencional.
Acredito que avançamos muito com os novos meios que foram criados para se comunicar,pois as comunidades virtuais são mais rápida e eficiente possibilitam interação de forma clara e rápida.


Um abraço.

Ana Cristina.

brisa disse...

Consuelia, na verdade é muito dificil apropriarmos do novo, às vezes por esse novo está distante da nossa realidade ou simplismente por medo de conhecê-lo. O mundo virtual hoje faz parte da nossa realidade, precisamos nos adequar a ele. Pra mim está sendo um pouco complicado, mas estou tentanto.
Após ler os diversos textos sobre comunidade virtual, percebi que um dos objetivos é estabelecer uma interlocução que busca compartilhar idéias, conhecimentos... Enfim, somos uma comunidade em busca dos meus interesses.

jal disse...

È colega, o novo na maioria das vezes nos angustia.Não é fácil enfrentarmos a evolução mundial e evoluirmos juntos.Mas aos poucos vamos tomando gosto, tirando as angustias e percebendo que não é tão difícil, nos falta é tempo para praticarmos.

Sule disse...

Querida Consuelia!Tudo bem?
Estamos visitando os blogs de vocês novamente para acompanhar as produções para oficina de computação! Estou sentindo falta de você trazer as produções sugeridas pelos outros professores! Além disso, lembre-se que esse espaço é seu! Por isso, pode usar e abusar, trazer suas vivências, suas descobertas.


Quanto a sua reflexão, você começou a seguir no bom caminho! Apontamos isso quando estivemos aí presencialmente, em que você precisa aprofundar mais! Ou seja, evidenciar as leituras! Me parece que não voltou a trabalhar nele, certo???

Querida! Entenda que esse processo de escrita e reescrita será fundamental na tua formação. Aliado a isso, como indicamos quatro textos para leituras e solicitamos que vocês apresentassem na reflexão pontos comuns encontrados nesses textos articulados com sua reflexão, só conseguiremos identificar as leitura a medida que estas forem evidenciadas nas reflexões!

Perceba! Não é trazer apenas os autores! É relacionar sua leitura, seu entendimento com o que os autores estão dizendo! É estabelecer diálogo, entende??? Enquanto professores, vocês precisam ler para produzir, e essa produção é o objetivo maior desse curso. Em incentivar professores autores e co-autores de conhecimento e cultura!
Enfim! Vamos em frente, ainda estamos no primeiro ciclo! Temos muito a produzir, a trocar e a aprender!!!
Bjinhos
Sucesso
Sule